A Electronic Arts avisa: o lucro do ano fiscal de 2011 ficará aquém das expectativas de Wall Street! A explicação da má notícia é a carencia de novos jogos populares depois de uma sucessão de metas não atingidas e reestruturação da empresa.
As ações da desenvolvedora de games americana caíram 8% depois que sua previsão do quarto trimestre também ficou abaixo da expectativa de analistas, um mês depois de atualizar a perspectiva para o ano atual de 2010.
A EA prevê lucro na receita entre US$ 800 milhões e US$ 850 milhões de dólares. Analistas previam um lucro de US$ 850 milhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
A empresa culpou o guidance menor em seu catálogo de títulos, o mercado europeu e o impacto em diversos câmbios de moedas.
O ano de 2009 foi difícil para a EA, cortando empregos e encolhendo seu portfólio em meio a uma queda nas vendas da indústria de videogame e transição contínua para jogos casuais e digitais. Ela irá lançar 36 títulos no próximo ano fiscal, menos que os 54 no atual ano.
A indústria de videogame nos Estados Unidos - o maior mercado - caiu 8% em 2009, para 19,7 bilhões de dólares, e as vendas de software de games caíram 11%. O desaquecimento econômico impactou principalmente os jogadores casuais, com a categoria musical particularmente mais afetada.
As ações da desenvolvedora de games americana caíram 8% depois que sua previsão do quarto trimestre também ficou abaixo da expectativa de analistas, um mês depois de atualizar a perspectiva para o ano atual de 2010.
A EA prevê lucro na receita entre US$ 800 milhões e US$ 850 milhões de dólares. Analistas previam um lucro de US$ 850 milhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
A empresa culpou o guidance menor em seu catálogo de títulos, o mercado europeu e o impacto em diversos câmbios de moedas.
O ano de 2009 foi difícil para a EA, cortando empregos e encolhendo seu portfólio em meio a uma queda nas vendas da indústria de videogame e transição contínua para jogos casuais e digitais. Ela irá lançar 36 títulos no próximo ano fiscal, menos que os 54 no atual ano.
A indústria de videogame nos Estados Unidos - o maior mercado - caiu 8% em 2009, para 19,7 bilhões de dólares, e as vendas de software de games caíram 11%. O desaquecimento econômico impactou principalmente os jogadores casuais, com a categoria musical particularmente mais afetada.
Fonte: OlharDigital
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