domingo, 28 de fevereiro de 2010

Aprenda a sincronizar arquivos entre dois computadores

Se você acha difícil manter controle sobre as informações armazenadas em um único computador, considere o que pode acontecer com aquele usuário que tem um desktop (em casa ou no trabalho) e conta com um notebook para usar quando está fora desses ambientes.
Manter os dados atualizados entre esses sistemas não é tarefa e é grande o risco de você salvar uma versão mais antiga de um documento ou planilha sobre a última alteração de fez.
O bom senso indica que você deveria observar a data de última atualização do documento – e o Windows ainda pergunta se você deseja mesmo substitui o arquivo pelo atual. Na rotina diária, porém, esta não é uma estratégia confiável.
Uma forma simples de fazer isso é usar o conceito de cloud computing, ou computação em nuvem. Por meio de aplicativos baseados na web, o usuário armazena as informações a serem compartilhados em um servidor na internet e pode acessá-las a partir de qualquer PC com esteja conectado à web.
O Gmail e o Google Calendar são exemplos desse tipo de solução pois tornam disponíveis o correio eletrônico, dados de contatos e a agenda de compromissos em qualquer computador com internet.

Fonte: PcWorld

Nenhum comentário: