Se você procura uma suíte de escritório "enxuta" que funciona em perfeito estado e produtividade, e o mellhor é livre? Encontrou o que procurava! O LibreOffice é uma suíte muito interessante dentro de sua proposta. Com uma interface simples e bem organizada dá para realizar os mais diversos trabalhos domésticos e, certamente, profissionais.
O pessoal da TDF, na verdade, não estão muito preocupado com a aparência do software e sim, com sua produtividade e, neste caso, bote produtividade nisto!
A cada versão ele vem sendo aperfeiçoado, para disponibilizar portabilidade de documentos para seus usuários.
Veja a definição do próprio site do Projeto LibreOffice Brasil sobre a suíte:
"LibreOffice é livre para ser utilizado por qualquer pessoa. Você pode instalar uma cópia do LibreOffice em todos os computadores que desejar, e utilizá-la para qualquer propósito, tanto por empresas, governos e administração pública em geral, quanto por projetos educacionais e de inclusão digital. Para maiores detalhes sobre seus direitos, veja o texto da licença que acompanha o LibreOffice ou em http://www.libreoffice.org/about-us/license/ (em ingês)."
A partir da definição acima já é possível observar que o poder público já pode (e isto vem acontecendo rapidamente) se desfazer do software proprietário.
Mas se você ainda estar pensando: "Este software é só para Linux"? Enganou-se meu caro! Para os usuários que ainda "teimam" em usar software proprietário existe uma versão para tanto, porém, a produtividade "perfeita" do software é voltada, certamente, para o Linux. Abaixo coloco os Links tanto para o SO proprietário quanto para Linux. É só baixar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário